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Alves Bandeira e ComuniTi.pt lançam programa de descontos em compras de supermercado e abastecimentos

2021-05-01

O supermercado online Comuniti.pt e a empresa de energia Alves Bandeira acabam de estabelecer uma parceria que permitirá aos clientes de qualquer uma dessas marcas beneficiar de preços mais vantajosos em compras efetuadas na outra entidade. Na prática, isso significa que clientes da Comuniti passam a receber vales de desconto em combustível, enquanto os consumidores da Alves Bandeira poderão trocar os pontos acumulados no seu cartão de fidelização Pontos AB por poupanças efetivas na plataforma de e-commerce Comuniti.pt.

Duas marcas portuguesas reconhecidas pelo tratamento personalizado que dedicam ao cliente lançam hoje uma parceria que, alargando o âmbito das vantagens disponíveis para o seu universo de consumidores, se concretiza em preços mais vantajosos nas respetivas faturas. O acordo envolve o supermercado Comuniti, dedicado à venda de bens de primeira- necessidade através da internet, e a empresa de energia Alves Bandeira, com uma rede de mais de 160 postos de norte a sul de Portugal.

Ravit Turjeman, cofundadora da Comuniti, realça que esta é a primeira de várias parcerias que estão a ser preparadas pela plataforma de e-commerce com vista a garantir aos seus clientes “mais soluções que os ajudem a comprar de forma mais inteligente, com garantia de poupanças reais em bens absolutamente necessários no dia-a-dia, como é o caso dos artigos de mercearia e dos combustíveis para o carro”.

Pedro Mascarenhas, diretor de marketing da Alves Bandeira, revela que a parceria entre as duas marcas surgiu de forma natural, quando ambas reconheceram partilhar valores comuns. A consciência quanto ao impacto que a pandemia de covid-19 vem tendo na economia nacional e no poder de compra das famílias portuguesas foi, nesse contexto, um estímulo adicional: “A parceria que hoje anunciamos permitirá aos clientes fidelizados à Alves Bandeira e à Comuniti pouparem verdadeiramente nas suas compras, além de beneficiarem dos descontos e outras vantagens já existentes em ambas as empresas”.

Em termos concretos, a parceria entre a Comuniti e a Alves Bandeira pode materializar-se de várias formas.

Quando um cliente que não seja aderente ao programa de fidelização Pontos AB recorrer ao supermercado online, irá receber por cada compra, independentemente do montante total, um vale de 2 euros para utilizar nos postos Alves Bandeira aderentes. Este vale permitir-lhe-á poupar 2€ por cada 40 litros abastecidos, até ao montante máximo de 6€ para 120 litros.

Em sentido inverso, os clientes que adiram ou sejam aderentes ao programa de fidelização Pontos AB poderão trocar 200 ponto por desconto até 15 euros em compras na Comuniti. Esse vale permite ao cliente poupar 5€ numa encomenda mínima de 50€, 12€ numa compra de 100€, ou 15€ numa fatura de 125€. Todas estas vantagens serão ainda acumuláveis com um desconto de 15% na primeira compra realizada na Comuniti e quaisquer outras promoções que estão em vigor.

Rui Adrego, cofundador dessa marca de comércio eletrónico, admite que a cooperação entre as duas empresas “não é inovadora no setor da distribuição”, mas tem um “significado especial” na presente conjuntura e é particularmente vantajosa para clientes que, em simultâneo, façam compras com regularidade tanto na Comuniti como na Alves Bandeira. “A seguir a despesas absolutamente essenciais como a alimentação, a higiene pessoal e doméstica, e a renda ou prestação da casa, são os gastos com combustíveis os que mais pesam no orçamento familiar”, declara o empresário. “Ora precisamente por isso é que demos prioridade ao setor da energia nesta nossa primeira parceria: se é a encher o depósito do carro que os nossos clientes têm mais custos, é exatamente aí que os queremos ajudar.”

Pedro Mascarenhas revela ainda que “para comemorar o lançamento desta parceria temos uma campanha especial a decorrer até 31 de maio, onde os clientes ao abastecerem 15€ recebem até 15€ de desconto para utilizar em compras de supemercado. O mesmo é dizer que podem receber o valor do abastecimento realizado.”