Um amigo no seu caminho

Notícias
Alves Bandeira e Judo AAC celebram parceria e apontam aos Jogos Olímpicos de 2020

2018-11-06

A Alves Bandeira e Secção de Judo da Associação Académica de Coimbra celebraram ontem (05 de novembro de 2018) uma parceria assente em 3 pilares estratégicos: formação, competição e responsabilidade social.

Pedro Mascarenhas, Diretor de Marketing da Alves Bandeira, explica “esta parceria enquadra-se na estratégia de posicionamento da marca. Enquanto grande empresa, sabemos e assumimos a responsabilidade de termos um papel ativo na sociedade. Nesse sentido, temos vindo a desenvolver vários projetos, parcerias e protocolos a nível nacional, com o principal objetivo de ajudarmos na formação académica, desportiva e pessoal dos jovens portugueses.”

A parceria celebrada ontem no Estádio Universitário de Coimbra “traduz-se em termos práticos e imediatos num apoio efetivo aos atletas de competição, com um especial enfoque nos Jogos Olímpicos de 2020. Queremos muito ajudar a Secção de Judo e, em particular, a atleta Catarina Costa, atualmente entre as melhores do mundo na sua categoria, a marcar presença em Tóquio.”

Para além do patrocínio, “o protocolo oferece vantagens diretas para os sócios da secção de judo, com a atribuição de descontos diretos em combustível nos postos de abastecimento Alves Bandeira, sendo que, por litro abastecido, iremos comparticipar com 1 a 2 cêntimos para a Secção de Judo. Queremos com este protocolo envolver toda a comunidade do Judo e, em conjunto, potenciarmos o patrocínio inicial e, por conseguinte, criarmos ainda mais condições para o desenvolvimento da modalidade.”

Por fim, esta parceria conta também com uma vertente de responsabilidade social onde “o grande desafio com o qual a Alves Bandeira já se comprometeu é promover ajuda profissional a atletas do judo adaptado, nomeadamente a Henrique Sousa.”, que no último campeonato da Europa ficou classificado em 7º lugar.

Pedro Mascarenhas referiu ainda que a assinatura do protocolo “é um primeiro passo para uma parceria bem-sucedida que resulta de um trabalho conjunto, que envolve toda a comunidade do Judo”.

Já para Filipe Rosa, presidente da secção de Judo da AAC, deixou uma palavra de agradecimento à Alves Bandeira explicando que “só com patrocínios destes é possível responder ao esforço de gestão financeira da secção que hoje tem no desenvolvimento da sua atividade”.

A Secção de Judo da AAC tem 57 anos e, atualmente, tem 18 polos, distribuídos pela região, com um total de 40 atletas no judo adaptado, cerca de 50 em competição e mais de 200 na formação.