Um amigo no seu caminho

Notícias
Falecimento do Fundador, Sr. Cassiano Alves Bandeira

2020-02-28

Falecimento do Fundador, Sr. Cassiano Alves Bandeira

O Grupo Alves Bandeira comunica o falecimento do seu Fundador, Sr. Cassiano Alves Bandeira hoje, 28 de fevereiro de 2020, aos 87 anos.

Nascido a 24 de setembro de 1932 no Esporão (concelho de Góis), fundou a Alves Bandeira em 1975, tendo construído o seu primeiro posto em Góis.

Liderou a Alves Bandeira durante mais de 30 anos e, mesmo hoje, não tendo um papel ativo na gestão empresarial, nunca deixou a sua rotina e todos os dias, pelas 07h30, começava o seu dia de trabalho nos escritórios de Vale de Vaz, Vila Nova de Poiares.

O seu carater empreendedor e aventureiro, a sua humildade e a proximidade que matinha com todos, fossem colaboradores, clientes, fornecedores ou simplesmente um “cidadão do mundo”, permitiram-no crescer e ultrapassar sempre todas as dificuldades que a vida lhe impôs e criar um Grupo Empresarial do qual Portugal se pode orgulhar.

Hoje, e 45 anos depois, Cassiano Alves Bandeira deixa-nos com um sentimento de “missão cumprida”.

Com mais de 850 colaboradores, o Grupo Alves Bandeira, com capital 100% é hoje um dos 50 maiores grupos económicos de Portugal.

Recordando, a sua entrevista de 2017, Cassiano despediu-se nesse dia, com um conselho que o caracteriza: “Não somos nada sem os funcionários. Fui empregado até aos 26 anos, sei o que é ser empregado e sei o que é ser patrão. Só juntos, patrão e funcionários, conseguiremos continuar este trajeto de sucesso.”

Obrigado Sr. Cassiano Alves Bandeira.