Um amigo no seu caminho

Notícias
Martim Marco junta-se à elite de campeões apoiados pela Alves Bandeira

2021-07-22

A Alves Bandeira anunciou o seu mais recente patrocínio ao jovem piloto Martim Marco, juntando-se assim à elite de atletas apoiados pela Alves Bandeira, como são exemplos o jovem Afonso Gomes, Catarina Costa, Diogo Cancela, Diogo Ventura e Frederico Rocha.

Com apenas 12 anos, Martim Marco é já uma das principais promessas do motociclismo português.

O jovem piloto natural de Coimbra, começou a sua carreira aos 6 anos de idade, tendo desde logo começado a competir nos principais campeonatos espanhóis, tendo-se tornado vice-campeão e campeão de VF Timing na Galiza.

Em 2018, com apenas 9 anos de idade, iniciou a sua participação nas principais provas de Enduro, Supermoto e corridas de velocidade em Portugal e, simultaneamente, em Espanha, tendo nesse mesmo ano sido Campeão de Mini Supermoto e MiniGP110 em Portugal.

As suas elevadas prestações levaram-no a conseguir uma bolsa para correr na equipa Cuna de Campeones, onde ao longo destes dois últimos anos tem ganho algumas das principais mangas e marcado presença regular no pódio.

No ano transato atingiu um dos momentos mais altos da sua jovem carreira ao se tornar Campeão Nacional de Velocidade Moto 5, e Vice-Campeão Espanhol da mesma categoria.

De acordo com Pedro Mascarenhas, Diretor de Marketing da Alves Bandeira, “é com enorme alegria que anunciamos hoje o patrocínio e apoio a mais uma jovem promessa portuguesa. Queremos construir uma relação de longos anos com o Martim e ajudá-lo a alcançar os seus sonhos.”

Pedro Mascarenhas reforça que “os valores de humildade, trabalho, perseverança e superação que caracterizam o Martim foram determinantes para fecharmos esta parceria, uma vez que estão totalmente alinhados com os valores e forma de estar da Alves Bandeira.”

Para Martim Marco “esta parceria, é bastante importante, pois ter ao nosso lado um parceiro como a Alves Bandeira, demonstra que o nosso trabalho está a ser reconhecido, e este apoio é sem dúvida, fundamental, para o meu crescimento no desporto motorizado. Juntos vamos alcançar bons resultados e cada vez chegar mais longe. O meu agradecimento por este apoio.”